Redação/fotos: Hozana Araújo
O vereador Paulo Galindo solicitou através de requerimento a realização de uma Audiência Pública na plenária da Câmara para debater a questão dos animais que vivem soltos pelas ruas do município, onde muitos estão sendo maltratados e até mortos.
Com o apoio do grupo voluntário denomindo "Amor Animal", o evento contou com presenças de autoridades locais, como também de defensores da causa. O município enviou quatro secretários de governo para ouvir reevindicações e expor soluções.
O debate girou em torno da construção de um local onde os bichos abandonados possam serem acolhidos e terem a assistência necessária, como cuidados médicos, segurança, etc.
Através de uma apresentação em datashow os presentes puderam conferir a situação em que se encontram as ruas da cidade em especial o CECORA, onde a maioria dos animais, principalmente gatos e cachorros, são abandonados por seus donos. Houve ainda denúncias de que muitos são achados mortos por envenenamento.
Com a intermediação do vereador Paulinho, as solicitações foram ouvidas atentamente pelos secretários, Patrícia Cursino, de Assistencia Social, José Alberto de Agricultura, Ricardo Lins de Obras, e o gerente de Epidemiologia, Dr. Isac Sales.
Ficou definido que a prefeitura disponibilizará de um local onde será construído um abrigo com toda estrutura necessária para resolver o problema de maneira definitiva.
Participaram do debate, vereadora Cleriane Medeiros, Luiza Margarida, Luciano Pacheco, Dr. Argemiro, Sr. Agostinho, Dr. Riveleino (delegado), Dr. Wdson Pierry (OAB), Capitão Alex (3ºBPM), e componetes do grupo de Amor Animal. (veja mais fotos na galeria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário