O Dia Internacional da Mulher ganhou uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Arcoverde nesta segunda-feira (09).
Os dez parlamentares que compõem a Casa James Pacheco, enviaram convites a população feminina de Arcoverde para receberem homenagens com direito a diplomas, flores e coquetel.
Com a casa lotada, em sua maioria de mulheres, e a presença de nove vereadores, a sessão foi presidida pelas quatro mulheres que ocupam 40% das cadeiras. A vereadora Luiza Margarida presidiu a mesa, seguida da vereadora Cleriane Medeiros como secretária, e ainda de Célia Cardoso e Djanira Brito. Apesar de alguns requerimentos terem sido apresentados, o clima foi de festa. O vereador Everaldo Lira não esteve presente, mas enviou sua homenagem em forma de poema, o qual foi lido pelo o presidente da Câmara de Timbaúba, vereador Josinaldo Barbosa que se fez presente na sessão.
Os demais vereadores, Sargento Siqueira, Luciano Pacheco, Joel Filho, Paulinho e Warley Amaral, prestaram seus depoimentos voltados para as mulheres, o que não faltou foi emoção. as vereadoras também recitaram poemas, falaram das lutas e conquistas e deram seu recado.
A solenidade contou com a autoridade maior do município, a prefeita Madalena Britto, seguida das secretárias da saúde, Andréa Britto, e Patricia Padilha, da ação social, como também outras convidadas especiais as quais foram homenageadas com discursos e poemas. A prefeita, em seu breve discurso, ressaltou a importância da participação da mulher em sua gestão e convocou a todas a continuar trabalhando e lutando para o crescimento do município alcançando assim os objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário